Uma adição muito interessante está chegando ao kernel Linux 6.5: a infraestrutura inicial para o gerenciamento de recursos baseado no Scope.
Peter Zijlstra, da Intel, tem trabalhado neste código de gerenciamento de recursos baseado em escopo, e a infraestrutura inicial estará pronta para o Linux 6.5. Os desenvolvedores poderão aproveitar essa funcionalidade e usá-la em várias áreas nas próximas versões.
O gerenciamento de recursos baseado em escopo para o kernel é implementado por meio da nova macro "__cleanup()" para o kernel do Linux, que envolve o atributo de "limpeza" do GCC e do LLVM Clang. O atributo "cleanup" do compilador permite definir uma função a ser chamada quando uma variável sai do escopo, garantindo que a memória seja liberada corretamente para evitar vazamentos de memória. Esse suporte foi desenvolvido por Zijlstra como parte de seu código de proteção de ponteiro e bloqueio do kernel.
A solicitação pull mesclada ontem,, no Dia da Independência dos EUA, adiciona a infraestrutura para o gerenciamento de recursos baseado em escopo. No entanto, a conversão do código existente para fazer uso dessa infraestrutura "__cleanup()" será deixada para futuras janelas de mesclagem (ou pode ser tentada nesta semana para o Kernel Linux 6.5, embora seja improvável).
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário