Em maio, foi relatado que o driver de temperatura "k10temp" para CPUs AMD no Linux estava sendo atualizado para lidar com leituras de temperatura negativas. Essa atualização foi finalmente mesclada na sexta-feira antes do lançamento do Linux 6.5-rc4, corrigindo a exibição adequada de temperaturas negativas no driver de código aberto.
Desde maio, o suporte para temperaturas negativas foi revisado para permitir seletivamente a faixa negativa apenas para CPUs industriais AMD, em vez de simplesmente descartar verificações de "menos que zero". Esse suporte foi especialmente focado no processador AMD EPYC Embedded 3255, que suporta uma faixa de temperatura de -40 Celsius a 105 Celsius.
Esse recurso não foi desenvolvido para atender a overclockers que usam nitrogênio líquido ou entusiastas com casos de uso exóticos. Em vez disso, ele atende a usuários industriais do Linux que implementam o processador AMD EPYC Embedded 3255 em ambientes hostis, onde temperaturas muito frias podem ser encontradas.
O AMD EPYC Embedded 3255 é um processador Zen de oito núcleos, com classificação de 65 Watts, frequência base de 2,5 GHz e frequência de reforço de 3,1 GHz.
Esse suporte de temperatura negativa para o driver k10temp pode ser encontrado na fusão do Git para versão principal do Linux 6.5-rc4 e estará disponível na versão estável do kernel Linux 6.5, prevista para o próximo mês. Com essa atualização, o kernel Linux será capaz de exibir adequadamente temperaturas negativas para as CPUs industriais AMD suportadas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário