Na sexta-feira, foi lançada a versão 3.2 do GnuCOBOL, uma implementação de código aberto da linguagem de programação COBOL. O GnuCOBOL existe há mais de 21 anos e continua a ser atualizado para acompanhar os padrões da linguagem COBOL.
O GnuCOBOL funciona transcompilando o código COBOL em C, o que permite que os desenvolvedores usem essa linguagem de programação clássica em novos projetos de desenvolvimento. Com o lançamento da versão 3.2, várias melhorias foram introduzidas:
Melhoria na manipulação de dialetos COBOL, tornando mais fácil lidar com diferentes variações da linguagem.
Melhorias significativas nos tempos de execução para várias instruções, o que deve resultar em um desempenho aprimorado.
Redução do uso de memória, tornando o GnuCOBOL mais eficiente em termos de recursos.
Melhorias no fileio (acesso a arquivos) para um melhor gerenciamento de dados.
Aprimoramentos para a depuração em nível de fonte com GDB (GNU Debugger) e Coredump, facilitando a identificação e resolução de problemas.
Aperfeiçoamentos para a manipulação de compilações reproduzíveis, tornando o processo de compilação mais consistente e previsível.
Os desenvolvedores que apreciam a linguagem COBOL e continuam usando-a em seus projetos de desenvolvimento têm no GnuCOBOL uma opção confiável e atualizada para transpilar seu código COBOL em C. Através do uso do GnuCOBOL, eles podem continuar a trabalhar com essa linguagem clássica e, ao mesmo tempo, aproveitar as melhorias e atualizações proporcionadas pela comunidade de código aberto.
Mais detalhes e downloads do GnuCOBOL 3.2 podem ser encontrados na lista de discussão GNU.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário