A Intel lançou a versão 2023T2 de seu repositório FFmpeg Cartwheel, que contém uma série de patches relacionados à aceleração de vídeo integrada/discreta da Intel para uso com a biblioteca multimídia FFmpeg. Esses patches visam oferecer suporte aos gráficos das gerações Intel Kabylake e posteriores, incluindo as mais recentes GPUs discretas DG2/Alchemist. Eles abrangem várias funcionalidades, como codificação e decodificação de vídeo em diversos formatos e recursos de pós-processamento de vídeo.
O "cartwheel-ffmpeg" é o repositório onde a equipe de engenheiros da Intel prepara e disponibiliza os melhores e mais recentes patches para consumo fácil, enquanto continuam trabalhando na integração desses patches no FFmpeg upstream.
As atualizações trimestrais para o código FFmpeg VA-API da Intel trouxeram algumas melhorias notáveis. Foi adicionado um modo de passagem para vários filtros VA-API, e um novo filtro "hwmap" foi introduzido no código FFmpeg VA-API para Intel QSV. Além disso, o suporte inicial para o OpenVINO 2.0 também foi incluído no caminho do código do FFmpeg QSV.
Esses patches são destinados a proporcionar uma melhor experiência de codificação/decodificação de vídeo para aqueles que usam as GPUs Intel Kabylake e posteriores, incluindo as mais recentes DG2/Alchemist. Para acessá-los, os interessados podem encontrar os patches mais recentes do Intel FFmpeg no repositório intel/carthweel-ffmpeg no GitHub.
Essa contínua colaboração e atualização de patches permitem que a comunidade de desenvolvedores e usuários aproveite ao máximo as capacidades de aceleração de vídeo das GPUs Intel e melhorem a experiência geral de multimídia no FFmpeg.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário