A Linux Foundation lançou o Ultra Ethernet Consortium (UED) como uma iniciativa colaborativa da indústria, fundada pela AMD, Arista, Broadcom, Cisco, Eviden, HPE, Intel, Meta e Microsoft, com o objetivo de projetar uma nova arquitetura de pilha de comunicação baseada em Ethernet para redes de alto desempenho.
O principal objetivo do Consórcio Ultra Ethernet é acelerar a rede, possibilitando um melhor gerenciamento das cargas de trabalho atuais de HPC (High-Performance Computing) e IA/aprendizado de máquina. O consórcio está focado em várias áreas-chave, conforme destacado em um comunicado de imprensa recente:
1- Protocolos, características de sinalização elétrica e óptica, interfaces de programas aplicativos e/ou estruturas de dados para comunicações Ethernet.
2- Protocolos de transporte de rede de nível de link e de ponta a ponta, com o objetivo de estender ou substituir os protocolos de transporte e link existentes.
3- Soluções para lidar com congestionamento em nível de link e de ponta a ponta, além de telemetria e mecanismos de sinalização adequados para ambientes de inteligência artificial, aprendizado de máquina e computação de alto desempenho.
4- Construções de software, armazenamento, gerenciamento e segurança que facilitem uma variedade de cargas de trabalho e ambientes operacionais.
Para obter mais informações sobre os detalhes específicos e o progresso do consórcio, é possível consultar o comunicado de imprensa. O Consórcio Ultra Ethernet mantém seu website oficial em UltraEthernet.org.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário