O Kernel Linux 6.5 realizou uma atualização de sua cadeia de ferramentas Rust para a versão Rust 1.68.2. Essa atualização marca a primeira vez que a cadeia de ferramentas Rust foi atualizada desde a versão 1.62, quando o primeiro código do kernel Rust foi integrado. Os desenvolvedores do kernel Linux têm trabalhado em um plano de integração do kernel Rust para continuar a atualizar a cadeia de ferramentas Rust até alcançar uma versão mínima em que todos os recursos necessários tenham sido estabilizados.
No momento, os desenvolvedores do kernel do Linux ainda estão usando alguns recursos "instáveis" do Rust, o que requer atualizações adicionais da cadeia de ferramentas do compilador. Miguel Ojeda enviou um patch no sábado atualizando o código Rust para a versão Rust 1.7.1, mas nenhum recurso instável usado pelo kernel foi estabilizado na série 1.68 a 1.71. Essa atualização para o Rust 1.71 exigiu algumas pequenas alterações no código do kernel.
Se você estiver interessado na atualização do Rust 1.71 para o kernel do Linux, pode verificar o patch enviado por Miguel Ojeda. Considerando o tempo necessário para a estabilização dos recursos instáveis, é possível e provável que essa atualização da cadeia de ferramentas Rust ocorra no próximo ciclo do kernel Linux 6.6. Os desenvolvedores estão trabalhando diligentemente para garantir a compatibilidade e aprimorar a integração do Rust no kernel Linux, trazendo os benefícios dessa linguagem de programação para o desenvolvimento do kernel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário