Esta semana, houve um avanço importante para obter suporte em tempo real (PREEMPT_RT) centralizado no kernel do Linux, com uma série de patches revisados relacionados aos consoles sem bloqueio.
O suporte a consoles não-BKL (NBCON) é parte de um esforço mais amplo para oferecer o suporte a consoles threaded/atomic. Para facilitar o processo de revisão e incorporação do código ao kernel, a série de patches enviada nesta semana teve como foco tornar o suporte de console não-dependente do Big Kernel Lock (BKL). Isso significa que o subsistema console/printk agora não requer o BKL para funcionar.
Essa mudança é crucial, pois o BKL era um dos últimos bloqueadores para obter o suporte em tempo real PREEMPT_RT centralizado no kernel Linux. O trabalho de suporte de console sem bloqueio é um passo importante para garantir que o kernel Linux possa aproveitar totalmente o suporte em tempo real e atender às necessidades de aplicações que exigem tempos de resposta previsíveis.
Os interessados nesse trabalho de suporte de console sem bloqueio para o Linux podem verificar a série de patches em sua forma mais recente. Espera-se que esse trabalho seja incorporado em breve, permitindo que o resto do trabalho em tempo real também seja integrado ao kernel principal do Linux. Com isso, o Linux estará mais preparado para lidar com cargas de trabalho em tempo real, expandindo as suas capacidades para uma variedade de aplicações críticas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário