A primeira melhoria do GNU Shepherd 0.10.2 é o carregamento assíncrono dos arquivos de configuração. Anteriormente, todos os arquivos de configuração fornecidos pelo usuário eram carregados de forma síncrona, o que poderia afetar a interatividade imediata do Shepherd. Agora, esses arquivos são carregados em segundo plano, permitindo uma interatividade mais rápida.
Outra correção importante no GNU Shepherd 0.10.2 é que ele não mais sairá com erros se encontrar problemas nos arquivos de configuração do usuário. Nas versões anteriores, o Shepherd encerraria abruptamente se encontrasse erros ao carregar os arquivos de configuração, como falhas na inicialização do serviço ou exceções não detectadas. A partir do GNU Shepherd 0.10.2, o Shepherd continuará em execução mesmo se encontrar um erro no arquivo de configuração.
Além disso, esta atualização do GNU Shepherd adiciona um novo parâmetro para controlar os limites de respawn por serviço, garante que os serviços desativados estejam realmente desativados, aprimora a conclusão do bash e inclui várias outras correções.
Para mais detalhes sobre essa atualização, é possível consultar o anúncio de lançamento do GNU Shepherd.
Até a próxiam !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário