A nova versão 1.32 do Wayland apresenta três novos protocolos de teste:
São eles:
ext-foreign-toplevel-list: Essa extensão permite consultar informações sobre os níveis superiores. O protocolo é semelhante ao wlr-foreign-toplevel-management, mas não permite que o cliente modifique os níveis superiores. Isso foi projetado para ser usado em conjunto com o protocolo ext-workspace proposto.
security-context-v1: O protocolo security-context-v1 permite a identificação sem competição de clientes em áreas restritas. Levou dois anos para ser elaborado e permite que mecanismos em área restrita, como o Flatpak, atribuam um contexto de segurança a clientes nessas áreas. Dessa forma, o compositor Wayland pode restringir quais recursos são disponibilizados para esse cliente.
cursor-shape-v1: O protocolo cursor-shape-v1 permite definir um sprite de cursor usando uma enumeração de forma em vez de uma superfície. Essa funcionalidade é baseada em um protocolo Chromium (cursor-shapes-unstable-v1) e tem como objetivo trabalhar em temas de cursor do lado do servidor.
Além disso, a versão atualizada dos Protocolos Wayland também adicionou ao protocolo XDG-Shell um estado suspenso de nível superior. E há várias correções e outros pequenos refinamentos incluídos.
Para mais detalhes, você pode conferir a lista de discussão do Wayland.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário