FERRAMENTAS LINUX: No kernel Linux 6.5 está sensdo adicionado o suporte para o barramento AMD CDX

terça-feira, 4 de julho de 2023

No kernel Linux 6.5 está sensdo adicionado o suporte para o barramento AMD CDX

 


As alterações do Virtual Function I/O (VFIO) foram incorporadas na semana passada na janela de mesclagem em andamento do kernel Linux 6.5. Essa estrutura agnóstica de IOMMU/dispositivo incluiu um novo driver AMD CDX neste ciclo, juntamente com outras melhorias para esse subsistema, que é fundamental para a pilha de virtualização do Linux.

Os engenheiros da AMD contribuíram com o driver "vfio_cdx", que agora está presente no Kernel Linux 6.5. Esse driver permite consultar e mapear regiões MMIO para dispositivos CDX, além de fornecer suporte para redefinição de dispositivos CDX.

No verão passado, os engenheiros da AMD-Xilinx estavam trabalhando na habilitação do suporte ao barramento CDX no kernel Linux. Esse barramento é uma interface entre APUs e FPGAs.

O suporte ao AMD CDX foi incorporado ao Kernel Linux 6.4, e agora há outros elementos em andamento, como esse suporte mesclado para VFIO com os dispositivos CDX.


O suporte ao AMD CDX VFIO fazia parte desse pull, juntamente com o suporte dinâmico de alocação MSI-X, habilitando os recursos do PCIe AtomicOp Completer e diversas correções.




Fonte 

Até a próxima !!









Nenhum comentário:

Postar um comentário