Para os processadores que suportam aumentos de desempenho da CPU com estados de desempenho mais altos além dos estados básicos, o Linux permite alternar o aumento de desempenho por CPU. No entanto, um novo patch proposto esta semana permitiria aumentar o desempenho por política, quando possível.
Ao invés de alternar o estado de aumento de desempenho da CPU para toda a CPU, os engenheiros da HiSilicon estão introduzindo o conceito de aumento por política, onde um subconjunto dos núcleos pode ser priorizado para o aumento de desempenho, enquanto outros não seriam expostos ao(s) estado(s) de aumento. Isso permitiria que as cargas de trabalho sensíveis ao desempenho sejam priorizadas para esses núcleos otimizados.
Com o patch "request-for-comments", um novo parâmetro chamado "local_boost" é adicionado à interface CPUFreq sysfs para cada política suportada pela CPU, permitindo esse controle mais granular sobre o aumento da CPU e complementando a opção de aumento global.
Mais detalhes estão disponíveis para os interessados por meio da lista de discussão de gerenciamento de energia do Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário