Apesar da AMD ter adquirido diversas empresas de hardware nos últimos anos, as aquisições de empresas de software têm sido bem mais raras. Hoje de manhã, a AMD anunciou a compra da Mipsology, uma empresa francesa de software de inteligência artificial (IA).
A aquisição da Mipsology tem como objetivo fortalecer as capacidades de software de inferência de IA da AMD. O software Zebra AI da Mipsology pode ser usado em FPGAs, incluindo os da AMD-Xilinx. O Zebra AI da Mipsology é promovido como capaz de rivalizar em desempenho de inferência com GPUs.
A AMD divulgou um breve comunicado hoje:
"A equipe altamente qualificada da Mipsology possui uma experiência comprovada na entrega de software e soluções de IA otimizados para a arquitetura de computação adaptável da AMD. Eles se juntarão ao Grupo de IA da AMD para acelerar ainda mais nosso compromisso com os clientes e expandir nossos recursos de desenvolvimento de software de IA. Essa equipe desempenhará um papel na evolução da nossa pilha de software de IA, ampliando nosso ecossistema de ferramentas, bibliotecas e modelos de software aberto, com o objetivo de facilitar a implantação de modelos de IA em hardware AMD."
Fundada em 2015, a Mipsology desenvolve soluções líderes em inferência de IA, otimização e ferramentas personalizadas para hardware AMD. O principal software Zebra AI da empresa é compatível com estruturas do setor, como TensorFlow, PyTorch e ONNX Runtime, e contribuirá para acelerar as soluções da AMD para cargas de trabalho de IA.
A integração também suporta a pilha de software Unified AI (UAI) da AMD, que oferece um ambiente coeso para treinamento e inferência de IA em várias plataformas.
Pelo que pude perceber, o software da Mipsology não parece ser de código aberto.
Quem desejar saber mais sobre o software Zebra AI da Mipsology pode fazê-lo através do site mipsology.com. Lá, eles descrevem seus esforços da seguinte forma:
"O acelerador Zebra AI executa inferências de redes neurais baseadas em imagens sem a necessidade de modificar suas redes neurais existentes.
O Zebra é de fácil utilização e é compatível com as principais estruturas, como PyTorch, TensorFlow e ONNX, sendo facilmente implantado com os melhores hardwares de CPU e FPGA do mercado.
O Zebra é tão simples de implementar que nossos usuários o chamam de 'plug & play'."
E assim continua, IA, IA, IA.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário