Melissa Wen, da empresa de consultoria Igalia, continua colaborando com engenheiros da AMD e da Valve no desenvolvimento do suporte às funcionalidades específicas de gerenciamento de cores do driver AMD para Linux, visando beneficiar não apenas o Steam Deck, mas todos os usuários do AMD Linux.
Por vários meses, um trabalho constante tem sido realizado no aprimoramento do gerenciamento de cores AMD para o Steam Deck, com o objetivo de viabilizar suporte a recursos como jogabilidade HDR e afins. Isso implicou modificações tanto no driver do kernel AMDGPU quanto na expansão da pilha tecnológica com a contribuição do compositor Gamescope da Valve. Muitos desses esforços estão sendo gradualmente implementados para enriquecer a experiência de jogo no Steam Deck.
Ontem, Melissa Wen publicou a primeira parte de sua série de posts no blog, onde ela detalha as propriedades específicas do gerenciamento de cores no driver da AMD. Essa análise engloba os recursos do hardware DCN3, bem como outros aspectos detalhados do hardware AMD Radeon, integrando-se às interfaces do Direct Rendering Manager (DRM) no kernel.
Para aqueles que desejam aprofundar-se nos pormenores técnicos do gerenciamento de cores da AMD no contexto das placas gráficas Radeon de código aberto, recomenda-se consultar o Melissa's blog para obter insights e informações completas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário