No domingo, Rob Clark, um engenheiro do Google, submeteu uma série de patches para o MSM DRM, destinados à próxima janela de integração do Kernel Linux 6.6.
O MSM DRM é o componente do kernel responsável pelos gráficos Adreno da Qualcomm de código aberto, que trabalha em conjunto com os drivers Freedreno Gallium3D e TURNIP Vulkan no Mesa, proporcionando uma sólida base para os gráficos Qualcomm no ecossistema Linux.
Alguns dos destaques notáveis deste conjunto de patches do driver MSM DRM para o Kernel Linux 6.6 incluem:
- A ativação da gestão de energia em tempo de execução no código DSI.
- Preparações adicionais para o suporte à série Adreno 700 (A7xx).
- Integração do suporte ao chipset SM6125 nos drivers MDSS, DPU e DSI PHY. O Qualcomm SM6125 é a plataforma por trás do Snapdragon 665.
- A implementação de otimizações de envio para redução de sobrecarga. Com essas melhorias, a velocidade de commits sem sincronização implícita (NO_IMPLICIT_SYNC) aumenta em até 1,6 vezes para 100 objetos de buffer, ou até 2,5 vezes para lidar com 1.000 objetos de buffer.
- Habilitação do modo burst para o DSI 6G v1.3+ a fim de minimizar a latência de quadros para painéis no modo de comando.
Para obter uma lista completa das mudanças presentes no driver MSM para o Kernel Linux 6.6, você pode consultar esta solicitação de pull.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário