A recente adição da extensão VK_NV_device_generated_commands_compute na versão Vulkan 1.3.258 agora foi incorporada ao driver Vulkan Radeon "RADV" da Mesa, trazendo potenciais benefícios adicionais para o VKD3D-Proton no contexto dos jogos Steam Play.
Essa extensão acrescenta uma dimensão de "computação" ao já existente suporte de Comandos Gerados pelo Dispositivo (DGC) da NVIDIA, permitindo que a GPU crie comandos para vincular pipelines de computação, definir constantes de push e iniciar despachos de computação. Além do envolvimento dos engenheiros da NVIDIA, a extensão VK_NV_device_generated_commands_compute também contou com contribuições de Mike Blumenkrantz e Hans-Kristian Arntzen, ambos da Valve.
O RADV já havia implementado a extensão DGC, que é utilizada pelo VKD3D-Proton para recursos de Execução Indireta Avançada e, consequentemente, possibilitou a execução do jogo Halo Infinite para Windows por meio do Steam Play.
A partir de agora, a extensão VK_NV_device_generated_commands_compute também é suportada pelo RADV e será empregada pelo VKD3D-Proton.
Para detalhes adicionais, é possível conferir os pormenores dessa integração na respectiva solicitação de mesclagem.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário