O lançamento do Embree 4.2 pela Intel é uma emocionante atualização de recursos para esta biblioteca de ray tracing de código aberto e alto desempenho. O Embree já oferecia o suporte rápido para o ray-tracing baseado em CPU há muito tempo, mas com o lançamento do Embree 4.0, foi introduzida a aceleração de GPU via SYCL. Agora, com o lançamento do Embree 4.2, o suporte GPU SYCL não está mais em fase beta e é considerado oficialmente estável para uso.
Isso significa que a aceleração de GPU por meio do SYCL está comprovada e pode ser utilizada não apenas em GPUs Intel Arc Graphics, mas também em GPUs de outros fornecedores, por meio desse padrão Khronos.
O Embree 4.2 também traz melhorias de desempenho, especialmente no que diz respeito à compilação do BVH em sistemas de muitos núcleos, beneficiando aplicativos que fazem uso intensivo de threads.
Outra correção importante é a remoção da dependência do Intel oneAPI Level Zero para renderização somente da CPU, tornando o Embree mais flexível e acessível para os usuários.
Para aqueles interessados em experimentar o Embree 4.2, os binários para Windows, Linux e macOS, juntamente com o código-fonte licenciado Apache 2.0, já estão disponíveis no GitHub.
Com essa atualização, o Embree continua a se destacar como uma biblioteca de ray tracing poderosa e eficiente, oferecendo suporte para diferentes plataformas e acelerando a renderização tanto em CPUs quanto em GPUs compatíveis com SYCL. É uma notícia empolgante para a comunidade de desenvolvedores e artistas que utilizam o ray tracing em suas aplicações e projetos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário