A primeira versão alfa da biblioteca OpenSSL 3.2 já está disponível para teste. Com o OpenSSL 3.2, há uma série de novos recursos, principalmente o trabalho do lado do cliente em torno do suporte QUIC.
O OpenSSL 3.2 traz o trabalho inicial do lado do cliente em torno do QUIC, o protocolo de rede da camada de transporte de uso geral que foi desenvolvido pelo Google e desde então adotado pela IETF. Para o OpenSSL 3.3 e, posteriormente, para o OpenSSL 3.4 no próximo ano, eles pretendem completar ainda mais essa implementação.
O OpenSSL 3.2 também adiciona suporte para curvas Brainpool em TLS 1.3, suporte para chave pública bruta (RFC7250), suporte para compactação de certificado com Brotli e Zstd, suporte para SM4-XTS, assinaturas determinísticas ECDSA, AES-GCM-SIV, criptografia de chave pública híbrida (HPKE) e outras adições. O OpenSSL 3.2 também altera o nível de segurança padrão do SSL/TLS de 1 para 2. Mais detalhes sobre as mudanças que vêm com o OpenSSL 3.2 podem ser encontrados no arquivo de notícias do trabalho em andamento.
A versão alfa 1 do OpenSSL 3.2 pode ser baixada no GitHub. A versão beta do OpenSSL 3.2 chegará em questão de semanas e também servirá como congelamento de recursos para a série OpenSSL 3.2.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário