O driver Vulkan de código aberto "ANV" da Intel lançou um conjunto de 15 patches que podem ajudar ainda mais o desempenho de jogos Linux para aqueles que usam a DG2/Alchemist Arc Graphics.
A solicitação de mesclagem de dois meses é compatível com a cópia/limpeza de imagens MSAA na fila de computação. No entanto, este trabalho depende do firmware GuC mais recente para ativar o suporte à fila de computação assíncrona e também da necessidade de ativar o suporte à fila de computação com a variável de ambiente INTEL_COMPUTE_CLASS. Essa variável de ambiente será eliminada assim que for possível presumir que todos os usuários do Linux estão em uma versão de firmware GuC compatível ou têm a capacidade de consultar essas informações com mais facilidade. Alguns testes mostrados na solicitação de mesclagem agora mesclada mostram alguns ganhos interessantes para jogos Linux com o Intel Arc Graphics.
F1 22, Strange Brigade, Borderlands 3, Dota 2 e outros jogos estão se beneficiando deste conjunto de patches que foram mesclados para o Mesa 23.3. Com certeza foi bom ver as muitas melhorias nos drivers gráficos Linux de código aberto da Intel que acontecerão neste verão. Um dos grandes marcos que ainda estamos aguardando é que o driver experimental do kernel Intel Xe seja atualizado como uma alternativa ao driver do kernel i915. O driver Intel Xe ainda não foi atualizado a partir do ciclo do kernel v6.6, mas esperamos vê-lo chegar nos próximos meses como um driver alternativo opcional e inicialmente experimental para clientes Arc Graphics no Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário