FERRAMENTAS LINUX: O CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos/serviços construídos em RHEL / CentOS Stream

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

O CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos/serviços construídos em RHEL / CentOS Stream



A criação do Grupo de Interesse Especial de Integração CentOS (Integration SIG) é uma notícia interessante para a comunidade que utiliza o CentOS Stream e o Red Hat Enterprise Linux (RHEL). 

Essa iniciativa é liderada por Aleksandra Fedorova, engenheira de integração contínua (CI) da Red Hat, e tem como objetivo principal melhorar a integração de produtos e serviços construídos em cima do RHEL e do CentOS Stream.

O propósito fundamental desse SIG é permitir uma integração mais eficaz e prospectiva, evitando problemas que podem surgir após as atualizações do RHEL. 

Tradicionalmente, as pessoas precisavam ajustar seus produtos e serviços para funcionar com a nova versão do RHEL após a atualização ter sido lançada, o que consumia tempo e reduzia as opções disponíveis para lidar com mudanças significativas.

O CentOS Stream oferece uma solução para esse problema, permitindo a integração antecipada durante o desenvolvimento, antes que as mudanças sejam enviadas para os repositórios do CentOS Stream ou do RHEL. 

Isso ajuda a prevenir problemas de compatibilidade e a melhorar a preparação para atualizações importantes que possam ser introduzidas por meio das atualizações do CentOS Stream ou do RHEL.

Os objetivos específicos do SIG incluem o desenvolvimento e manutenção de ferramentas e conhecimento relacionados ao controle colaborativo e testes de atualizações do CentOS Stream, tanto em nível de pacote quanto em nível de composição. Além disso, o SIG se concentrará em resolver problemas comuns de integração, gerenciar, desenvolver e promover a integração contínua (CI) de terceiros para o CentOS Stream e criar um kit de ferramentas de integração.

A aprovação do SIG na reunião do conselho do CentOS é um passo importante e promissor para a comunidade que depende dessas tecnologias. Será interessante acompanhar o progresso e as contribuições que esse grupo trará nos próximos meses para melhorar a integração e a estabilidade do CentOS Stream e do RHEL.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário