Em julho, a Intel revelou o AVX10 como o futuro do AVX-512 e delineou suas intenções de dar suporte adicional às Advanced Vector Extensions nos próximos núcleos P e E.
Posteriormente, eles iniciaram os preparativos nas cadeias de ferramentas do compilador de código-fonte aberto para habilitar o AVX10.
Poucos dias após a revelação pública do AVX10, os engenheiros de compiladores da Intel embarcaram nos patches do GCC para o AVX10.1, ao mesmo tempo que traçavam o roteiro preliminar para o AVX10.1 dentro do LLVM. Em meados de agosto, esses patches inaugurais do AVX10.1 chegaram ao que se tornará o GCC 14.
Linhagens AVX10
O desenvolvimento mais recente na jornada de habilitação do AVX10 é a integração preliminar do AVX10.1 no GNU Assembler (Gas) como um componente integral do GNU Binutils. Esta integração nascente do AVX10 GNU Assembler foi liderada por Jan Beulich da SUSE, que expôs este empreendimento:
"Como isso implica essencialmente uma reimaginação de certas facetas do AVX512*, há código relativamente escasso a ser anexado. A principal consideração aqui diz respeito aos novos cenários de teste. Para facilitar a reutilização de casos de teste existentes, vários necessitam do refinamento de seus símbolos iniciais. É imprescindível ressaltar que os testes de 256 e 128 bits devem ser aqui incorporados, pois devem ser funcionais imediatamente e posteriormente acumularão restrições de comprimento vetorial.
Além do suporte AVX10.1/512, também há acomodação para restrições de tamanho de vetor AVX10.1 nesta incursão inaugural no AVX10 dentro do GNU Binutils."
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário