O GraalVM continua a se desenvolver como uma máquina virtual Java (JVM/JDK) baseada no HotSpot e oferece suporte para várias linguagens e modelos de execução, incluindo compilação antecipada (AOT) e outras funcionalidades interessantes. Uma das principais vantagens do GraalVM pode ser resumida da seguinte forma:
"O GraalVM é uma distribuição de alto desempenho do JDK que compila aplicativos Java em binários independentes com antecedência. Esses binários são iniciados instantaneamente, oferecem desempenho máximo desde o início e consomem menos recursos. Você pode usar o GraalVM como qualquer outro Kit de Desenvolvimento Java em seu ambiente de desenvolvimento."
A versão atualizada da comunidade GraalVM, construída para o JDK 21, está disponível no GitHub com binários para Linux, macOS e Windows, suportando arquiteturas x86_64 e AArch64.
Para obter mais informações sobre as novas alterações no GraalVM, você pode consultar o blog Medium.com. A versão GraalVM para JDK 21 inclui melhorias contínuas na compilação AOT, suporte ao coletor de lixo G1 no Linux AArch64, introdução de uma nova política de níveis de otimização e respeito pelo nível de otimização "-O3" para otimizações máximas com o GraalVM. Além disso, a opção --parallelism= pode ser usada para controlar quantos threads são usados no processo de construção, foram adicionadas novas opções de construção experimental para manipulação de imagens nativas e suporte ao Control Flow Integrity (CFI) para as imagens nativas, entre muitas outras atualizações.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário