O ChipStar 1.1, lançado na semana passada, é um dos projetos de código aberto que facilita a portabilidade de aplicativos HIP e CUDA para suportar o padrão industrial SPIR-V.
O ChipStar tem como objetivo permitir que os códigos HIP/CUDA operem em SPIR-V com OpenCL ou oneAPI Level Zero da Intel.
O ChipStar é fruto da fusão dos projetos HIPCL e HIPLZ e já demonstrou sua capacidade de migrar grandes aplicações HPC direcionadas a HIP/CUDA para trabalhar com a Representação Intermediária SPIR-V. Diagrama SPIR-V A incrível flexibilidade e suporte do SPIR-V IR do Grupo Khronos.
Com a recente introdução do ChipStar 1.1, agora há suporte para o uso de LLVM/Clang 17, suporte para a Extensão de Memória Compartilhada Unificada da Intel com OpenCL, operações atômicas otimizadas com OpenCL 3.0, execução assíncrona melhorada, maior portabilidade e vários outros novos recursos e correções.
A versão ChipStar 1.1 pode ser quase duas vezes mais rápida que a versão ChipStar 1.0 para alguns códigos, enquanto a melhoria média de desempenho em relação à versão anterior é de cerca de 30%.
Para fazer o download e obter mais detalhes sobre o ChipStar 1.1, que visa trazer códigos HIP/CUDA para um mundo SPIR-V, você pode visitar o GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário