Embora o Radeon Memory Visualizer tenha sido originalmente desenvolvido pela equipe GPUOpen da AMD para seus próprios GPUs Radeon, o software se mostrou eficaz e, sendo de código aberto e com um formato de perfil/dump público, o driver Vulkan Linux de código aberto da Intel adicionou suporte para ele.
Agora, com o driver Intel ANV Mesa, é possível gerar dumps que são compatíveis com o Radeon Memory Visualizer (RMV) e que podem ser carregados no software GPUOpen para analisar o comportamento da memória de vídeo dos gráficos discretos e integrados da Intel.
O Radeon Memory Visualizer lista apenas gráficos Radeon integrados e discretos recentes como suportados por este software. No entanto, como o software é de código aberto e tem se mostrado útil e eficaz no Linux, o driver Intel ANV adicionou suporte ao Mesa 24.1 para analisar alocações de memória Vulkan, rastrear recursos, identificar facilmente vazamentos de memória vRAM e outros recursos de criação de perfil fornecidos por este software personalizado Radeon. O Radeon Memory Visualizer é de código aberto (open source) desde 2020.
O driver Intel ANV Vulkan agora reconhece a variável de ambiente “MESA_VK_TRACE=rmv” e “MESA_VK_TRACE_TRIGGER=[file]” para acionar rastreamentos que geram um rastreamento compatível com RMV. O rastreamento pode então ser carregado diretamente no Radeon Memory Visualizer para análise.
Apenas cerca de 1,2 mil linhas de novo código foram necessárias para que o driver Intel Mesa Vulkan pudesse gerar rastreamentos compatíveis com RMV. Mais detalhes para aqueles interessados nesta fusão para a versão Mesa 24.1 do próximo trimestre.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário