O Fedora 40 está considerando a adoção do bpfman como o gerenciador padrão de programas eBPF, com o objetivo de simplificar a implementação e a gestão desses programas eBPF.
A tecnologia eBPF tem se mostrado extremamente sólida, funcionando essencialmente como uma máquina virtual no kernel que permite o carregamento em tempo real de “programas” adicionais através de compilação JIT ou interpretação.
Com o Fedora 40, existe uma proposta para adotar o Bpfman como o gerenciador eBPF padrão, a fim de fornecer informações sobre a utilização do eBPF, facilitar o carregamento de programas eBPF e gerenciar o sistema de arquivos eBPF e atributos relacionados.
A proposta de mudança destaca claramente: “Nosso objetivo é integrar isso ao Fedora para que se torne a maneira mais fácil e padrão de carregar programas eBPF.”
Espera-se que o bpfman seja aprovado em breve pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) e provavelmente estará presente no Fedora 40 para melhorar o gerenciamento do eBPF em abril.
Para mais informações sobre o projeto Bpfman, você pode visitar o site bpfman.io.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário