FERRAMENTAS LINUX: O Teflon foi fundido com Mesa 24.1 como frontend Gallium3D para TensorFlow Lite.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

O Teflon foi fundido com Mesa 24.1 como frontend Gallium3D para TensorFlow Lite.

 

O Teflon foi integrado ao Mesa 24.1 como um front-end Gallium3D que permite ao TensorFlow delegar a execução de operações em um modelo de rede neural. O Teflon foi originalmente desenvolvido para o driver Etnaviv Gallium3D com o objetivo de realizar inferência de IA em NPUs Vivante.


Tomeu Vizoso, da Collabora, dedicou bastante tempo nos últimos meses para viabilizar o suporte do NPU Vivante no driver Mesa Etnaviv. No kernel Linux 6.3, os núcleos NPU Vivante foram incorporados ao driver Etnaviv DRM enquanto o esforço para ativar o Mesa estava em progresso e, finalmente, o código inicial foi enviado para o Mesa 24.1 ontem . Vivante NPUIP

Essa fusão introduz o Teflon como um delegado do TensorFlow Lite e oferece suporte ao driver NPU Vivante. 

“Essas alterações possibilitam a execução de inferências em um NPU da VeriSilicon que se baseia no IP da GPU Vivante.”

Mais de onze mil linhas de código novo foram adicionadas como parte dessa fusão para permitir o despejo do TensorFlow Lite para Gallium3D inicialmente para os núcleos NPU Vivante. Essa é uma adição bastante notável ao Mesa e será interessante ver quais outros usuários do front-end Gallium3D Teflon podem surgir com o tempo, considerando a crescente popularidade da IA.










Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário