A comunidade de engenharia reversa e código aberto já desenvolveu um driver NZXT Kraken Linux que suporta o monitoramento e controle de hardware para diversos produtos NZXT de refrigeração líquida de CPU multifuncionais. Hoje, um novo driver Linux foi lançado para dar suporte à mais recente geração de coolers de CPU NZXT AIO.
Este novo driver de código aberto, chamado “nzxt-kraken3”, oferece suporte inicial aos produtos NZXT Kraken X53/X63/X73 e Z53/Z63/Z73. Entre esses coolers AIO recém-suportados, o Kraken Z73 se destaca. Ele é vendido por aproximadamente US$ 300 e possui três ventoinhas de 120 mm em seu radiador, uma tela LCD de 2,36 polegadas com cores de 24 bits e uma garantia de seis anos, além de suportar todos os processadores AMD e Intel mais recentes. NZXT Kraken Z73
Este driver permite que a temperatura do líquido refrigerante e a velocidade da bomba sejam relatadas ao Linux por meio das interfaces sysfs HWMON. Ele também oferece controle PWM e, para a série NZXT Kraken Z, suporte adicional para leitura da velocidade do ventilador juntamente com controles PWM. Este novo driver Linux ainda não suporta LEDs RGB NZXT ou telas LCD nesses coolers, mas pode ser utilizado em conjunto com outro software de código aberto, como o Liquidctl.
Para mais informações sobre este novo driver de código aberto nzxt-kraken3, consulte a lista de discussão do kernel, onde ele está atualmente sendo revisado para inclusão em uma futura versão principal do kernel Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário