FERRAMENTAS LINUX: A Estação de Trabalho de áudio digital Ardour 8.4: ainda contando com o GTK2, adiciona a importação AAF

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A Estação de Trabalho de áudio digital Ardour 8.4: ainda contando com o GTK2, adiciona a importação AAF

 

Prepare-se para uma revolução na produção de áudio digital! 🚀 O Ardour 8.4, uma estação de trabalho de áudio digital (DAW) de código aberto, acaba de ser lançado, trazendo uma série de atualizações incríveis para as plataformas Linux, macOS e Windows.

Enquanto aguardamos ansiosamente o lançamento do GIMP 3.0 em maio, o Ardour DAW continua a depender do kit de ferramentas GTK2. Com o lançamento do Ardour 8.4, eles extraíram o código-fonte do GTK2 e seus patches para a árvore de origem do Ardour. Como o GTK2 está se tornando obsoleto em várias distribuições Linux, o Ardour agora inclui suas fontes GTK2 corrigidas como parte de sua integração de construção. Isso sugere que o Ardour não planeja abandonar o GTK2 no curto prazo.

Além disso, o Ardour 8.4 traz suporte inicial para a importação do Advanced Authoring Format (AAF), um novo tema de cores “Adwaita” baseado no tema da área de trabalho GNOME Adwaita, inúmeras correções de bugs e outras atualizações. O suporte inicial ao formato de áudio AAF é considerado de qualidade beta e “principalmente funcional”, de acordo com os desenvolvedores.

Quer fazer parte dessa revolução na produção de áudio digital? O Ardour 8.4 já está disponível para download no Ardour.org. Não perca a chance de experimentar as novidades! 





Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário