O objetivo era expor /dev/ntsync para trazer algumas primitivas de sincronização do Windows diretamente para o kernel do Linux. Isso poderia potencialmente acelerar significativamente alguns jogos e aplicativos do Windows que são executados no Wine no Linux ou no Steam Play (Proton) da Valve. Uma segunda versão desses patches foi compartilhada esta semana.
A disponibilização dessas primitivas de sincronização do NT no Linux pode acelerar especialmente muitos jogos do Windows. Se você não viu o artigo da semana passada, aqui estão alguns dos resultados do benchmark conduzido por Figura: Benchmarks de jogos com sincronização no Windows NT
Com a postagem dos patches “v2” ontem, agora temos uma série completa de 29 patches. Esses patches atualizados aprimoram as descrições dos patches para facilitar a revisão do código, os objetos agora são arquivos em vez de índices em uma tabela, os nomes de alguns dos ioctls expostos foram melhorados, e várias outras pequenas melhorias de código foram feitas como resultado da revisão do código durante a semana passada.
Aqueles que estão interessados podem dar uma olhada nos patches v2 do driver primitivo de sincronização do Windows NT para Linux “ntsync”. Estamos ansiosos para ver o nível de interesse e suporte para incluir essa funcionalidade no kernel. Tempos emocionantes estão por vir.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário