Provavelmente, o BSD será o último aque oferecerá o suporte para os sistemas proeminentes de 32 bits.
Na lista de discussão do FreeBSD divulgou mais informações sobre o plano de descontinuar o suporte ao FreeBSD de 32 bits. John Baldwin, do FreeBSD, compartilhou os futuros planos para a plataforma de 32 bits: é provável que o FreeBSD 15.0 deixe de suportar as plataformas ARMv6, i386 (x86 de 32 bits) e PowerPC, enquanto o suporte ao ARMv7 deve continuar até o FreeBSD 16.0.
A decisão de remover o suporte i386 no FreeBSD não é surpreendente, considerando as comunicações anteriores. Eles planejam manter a capacidade de executar binários de 32 bits em kernels de 64 bits pelo menos até o FreeBSD 16.0. Dependendo do que acontecer nos próximos anos, esse suporte ao espaço do usuário de 32 bits pode continuar no FreeBSD 17 ou além.
O FreeBSD reconhece que as plataformas de hardware de 32 bits estão em declínio no mercado e que há cada vez menos desenvolvedores dispostos a apoiá-las. O FreeBSD só consideraria manter o suporte à arquitetura de 32 bits por mais tempo se houver demanda e compromisso com mais recursos para os desenvolvedores. Você pode encontrar mais detalhes sobre esses planos de 32 bits na lista de anúncios do FreeBSD.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário