O “Orange Pi Neo”, um console de jogos portátil da Orange Pi, inicialmente parece ser um dispositivo ARM de baixo consumo de energia. No entanto, o Orange Pi Neo é, na verdade, um futuro console de jogos portátil alimentado pela tecnologia AMD Ryzen.
O projeto Manjaro Linux apresentou o Orange Pi Neo na FOSDEM em Bruxelas. O console é equipado com um SOC AMD Ryzen 7 7840U (Zen 4) com gráficos integrados, memória LPDDR5 de 16 GB ou 32 GB, armazenamento NVMe PCIe 4.0 de 512 GB a 2 TB, uma tela de 7 polegadas com resolução de 1920 x 1200 e uma bateria de 50 Whrs. Orange Pi Neo Manjaro
É notável que o dispositivo utilize o Ryzen 7 7840U, em vez do Ryzen Z1 Extreme, encontrado em produtos de empresas como ASUS ROG Ally e Lenovo Legion Go. Outro ponto interessante é a opção de ter 32GB de memória do sistema neste dispositivo portátil.
Atualmente, o Manjaro Linux está promovendo o Orange Pi Neo, mas é provável que outras distribuições Linux também sejam compatíveis, assim como acontece com os vários SBCs ARM do Orange Pi. Além disso, como este é um dispositivo AMD Ryzen Zen 4, deve ser bastante simples instalar outras distribuições Linux nele. Uma das principais preocupações seria se o suporte ao controlador/entrada está funcionando no kernel principal. De qualquer forma, o Manjaro Linux, baseado no Arch, é uma excelente opção para uma experiência de ponta no dispositivo.
No momento, não parece haver uma página de produto para o Orange Pi Neo no site do Orange Pi, enquanto a equipe do Manjaro fornece as especificações e mais detalhes do Orange Pi Neo em seu site neo.manjaro.org.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário