A Microsoft acaba de lançar uma atualização significativa para o Hyper-V no kernel Linux 6.9 em desenvolvimento.
Embora a maioria das atualizações sejam mudanças sutis, uma melhoria notável é a utilização da entropia do Hyper-V para aprimorar a propagação do gerador de números aleatórios (RNG) para as Máquinas Virtuais (VMs).
As VMs Hyper-V da geração atual já utilizam o protocolo EFI RNG para adquirir alguma entropia durante a fase inicial de inicialização. No entanto, o Hyper-V agora fornece ainda mais entropia através de uma tabela ACPI personalizada, conhecida como “OEM0”. Com o advento do Linux 6.9, há suporte para a obtenção de entropia da tabela OEM0 da Microsoft para as VMs Hyper-V, proporcionando mais entropia do que apenas a oferecida pelo protocolo EFI RNG.
Além disso, este novo método é compatível com as VMs Hyper-V Gen1 que são inicializadas através do BIOS, em vez de UEFI.
Essas VMs mais antigas, que atualmente não obtêm nenhuma entropia do host Hyper-V, agora poderão obter entropia do OEM0 para semear o RNG com o Kernel Linux 6.9+.
Essas são apenas algumas das melhorias que compõem a solicitação pull do Hyper-V para o Kernel Linux 6.9. Mantenha-se atualizado para mais inovações e atualizações da Microsoft!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário