Descobertas empolgantes no mundo do Linux! David Sterba, da renomada SUSE, acaba de enviar atualizações para o Btrfs na janela de mesclagem do Kernel Linux 6.9.
Além de melhorias de estabilidade e correções de bugs, há também algumas otimizações de desempenho que você vai querer conferir neste próximo kernel.
As novas otimizações de desempenho do Btrfs para Linux 6.9 incluem:
- Aceleração no registro: Uma estrutura repetidamente alocada agora é pré-alocada apenas uma vez, melhorando a latência e diminuindo a contenção de bloqueio.
- Aumento na taxa de transferência: Uma pequena melhoria de +6% na taxa de transferência e redução da contenção de bloqueio após limpar bits de alocação atrasados. Isso se aplica a vários tipos de carga de trabalho comuns.
- Varredura de cota: Ignora a nova varredura completa da cota se uma nova relação for adicionada na mesma transação.
Esses aumentos de rendimento e reduções na contenção de bloqueio são sempre uma boa notícia. Além disso, o Btrfs no Linux 6.9 também apresenta uma correção de compactação Zstd, mais código de depuração, melhorias no tratamento de erros, preparativos para um bloqueio de setores mais refinado e outras refatorações de código.
Para os interessados em detalhes técnicos, você pode criar um sistema de arquivos Btrfs com o comando mkfs Btrfs.
A lista completa de patches Btrfs para o Kernel Linux 6.9 está disponível na solicitação pull de ontem. Não deixe de conferir!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário