FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.9 continua limpando código para a extinta plataforma “Carillo Ranch” da Intel

segunda-feira, 18 de março de 2024

O Kernel Linux 6.9 continua limpando código para a extinta plataforma “Carillo Ranch” da Intel

 

AMD P-State Driver no Kernel Linux 6.9: Introduzindo o Core Performance Boost

Embora o suporte Preferred Core do driver AMD P-State já tenha sido integrado ao Linux 6.9, uma adição significativa ainda está em processo de revisão: o Core Performance Boost.

A AMD já garantiu que o Core Performance Boost fosse habilitado estaticamente no kernel Linux. No entanto, um esforço recente permite a alternância dinâmica/em tempo de execução deste suporte.

Os engenheiros da AMD postaram os patches de suporte do driver P-State em janeiro e, atualmente, estão em sua sexta revisão. Eles continuam passando pelo processo de revisão de patches para eventual integração no kernel Linux.

Com esses patches, o estado do Core Performance Boost para sistemas AMD compatíveis pode ser alternado por meio da nova interface /sys/devices/system/cpu/amd_pstate/cpb_boost, com 1 para habilitado ou 0 para desabilitado.

Os interessados ​​​​podem encontrar os novos patches v6 para este controle do AMD Core Performance Boost na lista de discussão do kernel Linux.

Além disso, a AMD enviou hoje uma oitava rodada de correções e melhorias do AMD P-State para o driver de escalonamento de frequência da CPU Linux. Esperamos que ambas as séries de patches sejam concluídas a tempo para o ciclo do kernel Linux v6.10 neste verão. 

Fique ligado para mais atualizações!





Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário