Ontem marcou o lançamento oficial do candidato a lançamento do GNOME 46, oferecendo aos usuários a oportunidade final de experimentar o software de desktop GNOME 46 antes de seu lançamento oficial no final do mês.
Este lançamento traz uma série de atualizações e correções de bugs, além de algumas mudanças significativas no GNOME 46 “46.rc”. Aqui estão alguns destaques:
- O GDM, o gerenciador de exibição, agora tem a capacidade de resolver sessões conflitantes durante o login. Isso é uma correção para os usuários do systemd-home, entre outras mudanças.
- A rede Glib está vendo um aumento substancial no desempenho com o GnuTLS, minimizando a criação desnecessária de listas confiáveis.
- O GNOME Builder agora suporta o servidor de linguagem Elixer.
- Vários diálogos foram reformulados no Console GNOME.
- O GNOME Control Center agora inclui alternadores de Taxa de Atualização Variável (VRR) na área de exibição quando esse recurso experimental é ativado.
- A Área de Trabalho Remota do GNOME agora desativa o suporte DMA-BUF ao usar o driver NVIDIA e permite a ativação do D-Bus, entre outras mudanças.
- O software GNOME fez correções no lançamento de alguns aplicativos e fez várias melhorias no texto da interface do usuário.
- O Editor de Texto GNOME agora impede a edição enquanto um documento ainda está carregando.
- O gerenciador de arquivos Nautilus recebeu várias correções de bugs.
- O GNOME Tracker implementou melhorias para assegurar a integridade do banco de dados. Além disso, o GNOME Shell e o Mutter fizeram alterações no candidato a lançamento, incluindo suporte VRR, uma correção de sincronização X.Org, screencasting com reconhecimento de modificador e muito mais.
Para mais informações sobre o candidato a lançamento do GNOME 46, visite o GNOME Discourse.
O GNOME 46.0 está programado para ser lançado oficialmente em 20 de março.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário