O Vulkan 1.3.279 foi lançado na sexta-feira com várias correções e esclarecimentos nas especificações, além de uma nova extensão.
A extensão em destaque é a VK_NV_raw_access_chains, que foi coautoria de Hans-Kristian Arntzen da Valve, embora tenha sido promovida pela NVIDIA. Essa extensão visa permitir shaders mais eficientes compilados a partir de fontes HLSL. Basicamente, ela permite que os produtores de SPIR-V implementem interfaces semelhantes aos buffers estruturados Direct3D e buffers de endereço de byte, resultando em códigos mais eficientes.
Recentemente, os ambientes e compositores de desktop Linux começaram a integrar o suporte VRR (taxa de atualização variável) por conta própria. Isso levou à descontinuação do modo FreeSync Video, que havia sido introduzido anteriormente. No entanto, a nova versão do Vulkan ainda traz o suporte para a extensão NV_raw_access_chains, bem como outras extensões como NV_low_latency2 e EXT_surface_maintenance1.
Para obter mais detalhes sobre as correções e atualizações na especificação do Vulkan 1.3.279, consulte este commit do Git
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário