A AMD lançou um novo patch para o kernel Linux que expande o reconhecimento de IDs de modelos de CPU para os futuros processadores Zen 5.
O que há de novo?
O patch, que foi enfileirado hoje via “x86/urgent” para roteamento no kernel de desenvolvimento Linux 6.9, expande a gama de IDs de modelos de CPU reconhecidos para os próximos processadores Zen 5. Os engenheiros da AMD Linux têm trabalhado ativamente no suporte à “Família 26” (1Ah) que servirá pelo menos para os processadores Zen 5 e potencialmente Zen 6 também.
Por que essa atualização é tão significativa?
A AMD tende a reservar uma gama muito mais ampla de potenciais IDs de modelos de CPU do que o que é realmente usado para acomodar futuros processadores atualmente não planejados, designs de chips personalizados, etc1. Muitos SKUs de processadores AMD Ryzen e EPYC também acabam compartilhando os mesmos IDs de modelo de CPU.
Conclusão
Em resumo, o patch de hoje em x86/urgent expande a gama de modelos de CPU que a AMD está tratando como Zen 5 e o suporte geral ao CPU AMD Zen 5 Linux continua para que tudo esteja em boa forma para uso no Linux até o momento em que os próximos processadores AMD Ryzen e EPYC são lançados
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário