A próxima geração de jogos multiplataforma está aqui, graças à SDL 3.0, a camada de abstração de hardware/software amplamente adotada.
A SDL 3.0 agora possui a capacidade de preferir o uso do PipeWire em vez do PulseAudio, uma vez que detecta a presença do PipeWire.
Em 2021, a SDL2 recebeu suporte nativo ao PipeWire, marcando um marco importante. Agora, com a SDL 3.0, a lógica foi incorporada para preferir o suporte nativo do PipeWire em vez do PulseAudio, desde que o SDL seja construído com suporte habilitado para ambos.
A biblioteca SDL agora tem a capacidade de preferir o PipeWire se detectar o serviço “pipewire-pulse” em execução no sistema. O SDL usará o DBus para consultar o systemd para verificar o pipewire-pulse e, se estiver presente, prosseguirá para usar o caminho do código PipeWire nativo em vez do PulseAudio. Se o suporte Dbus ou systemd não estiver disponível, a ordem padrão do driver de áudio será usada.
O PipeWire tem sido um sucesso retumbante para o desktop Linux moderno, atendendo às necessidades do PulseAudio/JACK e muito mais com gerenciamento moderno de fluxo de áudio/vídeo e outros recursos de expansão.
Essa lógica aprimorada de seleção de driver de áudio para a camada Simple DirectMedia foi incorporada ao código SDL3 Git. Isso representa um grande avanço para a comunidade de jogos e promete melhorar a experiência do usuário em todas as plataformas.
Descubra o futuro dos jogos multiplataforma com SDL 3.0 e PipeWire. A revolução do áudio nos jogos começa aqui!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário