O GTK 4.15.0, parte da nova série instável deste kit de ferramentas de código aberto amplamente utilizado, agora está disponível. A característica mais notável d
o GTK 4.15.0 é o uso padrão do renderizador Vulkan em sistemas suportados.
O GTK 4.15.0 foi lançado esta semana, embora o GTK.org ainda não tenha sido atualizado para destacar esta nova versão de desenvolvimento. A mudança mais significativa com o GTK 4.15.0 é que o renderizador GSK padrão é agora Vulkan quando executado em Wayland. Outras plataformas continuarão a usar o renderizador NGL por padrão. A expectativa é que isso leve a testes mais difundidos do renderizador Vulkan do GTK. Se o suporte do driver Vulkan estiver em bom estado, ele permanecerá assim para a versão estável do GTK 4.16, caso contrário, será revertido para o NGL.
O GTK 4.15 também introduz novas configurações de renderização de fontes GTK, proporcionando ao GTK mais liberdade em relação à renderização de fontes. Esta versão também permite que GtkGLArea produza texturas DMA-BUF para descarregamento de gráficos, oferece suporte a sombra de texto dentro do GtkTextView, otimiza o descarregamento de gráficos GSK e traz outras atualizações.
Para obter mais detalhes sobre as mudanças de desenvolvimento do GTK 4.15, consulte o arquivo GTK NEWS.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário