Um novo post no blog GTK destaca as recentes melhorias neste kit de ferramentas de código aberto, beneficiando os recursos de descarregamento de gráficos e GPU.
Houve um progresso significativo na melhoria da pilha gráfica com o GTK 4.14, e mais desenvolvimentos estão a caminho com o GTK 4.16. O back-end de mídia GStreamer dentro do GTK foi aprimorado para solicitar DMA-BUFs da estrutura multimídia GStreamer. O GTK 4.14 incorpora os bits de integração GStreamer mais recentes para aprimorar o manuseio do DMA-BUF.
Além disso, o GTK 4.14 introduziu novos renderizadores GSK que suportam DMA-BUF, e o novo renderizador Vulkan do GTK também produz DMA-BUFs ao renderizar em uma textura. O GTK 4.16 permitirá que o widget GtkGLArea forneça texturas DMA-BUF.
O GTK tem aprimorado sua interação e expandiu os meios pelos quais espera ter sucesso no aplicativo usado, podendo se beneficiar do suporte de varredura direta, como para players de mídia. Essas melhorias de varredura direta serão incorporadas ao GTK 4.16.
Clasen concluiu o post do blog GTK.org com a afirmação de que o GTK 4 continua a melhorar para a reprodução de vídeo eficiente e impulsiona melhorias nesta área em toda a pilha."
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário