O Java, uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo, celebra 30 anos de sucesso1. Graças à sua versatilidade, confiabilidade e evolução contínua, o Java tornou-se um componente crítico para aplicações como serviços em nuvem, big data, e-commerce, pagamentos, fraude e identidade, negociação e muitos outros.
A Oracle, que adquiriu a franquia Java quando comprou a Sun Microsystems por $7,4 bilhões em 2009, lançou a versão 22 em março deste ano. No entanto, a mudança da Oracle para um modelo de licenciamento e precificação baseado em funcionários no ano passado, que inclui todos os trabalhadores e contratados da organização, independentemente de quanto Java é realmente usado, causou tumulto na comunidade de licenciamento do Java.
Em resposta a isso, a Sun criou o projeto OpenJDK em 2006, abrindo o código da máquina virtual Java (JVM) e do kit de desenvolvimento Java (JDK), criando um novo mercado. Isso permitiu que diferentes fornecedores, como a Azul, oferecessem produtos concorrentes em relação ao Java da Oracle.
O Java continua a ser uma linguagem de programação unificada e colaborativa, graças à natureza de código aberto do Java e ao fato de que todos os códigos vêm do mesmo lugar. Isso manteve o Java unificado e colaborativo, dando aos usuários a confiança de que seu tempo de execução OpenJDK é funcionalmente idêntico ao Oracle Java SE
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário