Linus Torvalds, o cérebro por trás do Linux, acaba de lançar a mais recente versão de teste, o Kernel Linux 6.9-rc2.
Esta versão está programada para ser lançada como estável em meados de maio, marcando um marco importante no desenvolvimento do Linux.
Esta versão do kernel Linux, lançada neste domingo de Páscoa, apresenta uma série de correções de bugs e regressões. A versão segue o kernel 6.9-rc1 da semana passada, que encerrou a janela de mesclagem deste ciclo. Destaca-se nesta semana a correção da mitigação do AMD Zen 3 / Zen 4 SRSO, entre outras correções de bugs.
No anúncio do Kernel 6.9-rc2, Torvalds escreveu: “Nem a neve, nem a chuva, nem o calor, nem a escuridão da noite impedem os lançamentos do kernel rc. Nem a Páscoa. Então aqui estamos. Mais uma semana se passou e o rc2 foi lançado.”
Ele acrescentou que as correções estão distribuídas de maneira bastante uniforme, com a maioria delas sendo para drivers. Além disso, há mais trabalhos de autoteste, correções de arquitetura, trabalho no sistema de arquivos e ruído aleatório em outras partes.
Para uma visão completa dos recursos do Linux 6.9 e todas as mudanças interessantes, bem como o novo suporte de hardware para o kernel do Linux 6.9, consulte a visão geral dos recursos. Os primeiros benchmarks do kernel Linux 6.9 mostram que o desempenho do AMD EPYC é muito promissor com este novo código de kernel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário