FERRAMENTAS LINUX: Lançamento da Plataforma Aberta para a IA Empresarial (OPEA) pela Linux Foundation e Parceiros da Indústria

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Lançamento da Plataforma Aberta para a IA Empresarial (OPEA) pela Linux Foundation e Parceiros da Indústria

 


A Linux Foundation, em colaboração com líderes da indústria como Intel, Red Hat, Hugging Face, MariaDB, Cloudera e outros, lançou a Plataforma Aberta para a  IA Empresarial (OPEA). 

Este novo esforço colaborativo visa impulsionar a inovação em IA empresarial.

A OPEA é uma iniciativa pioneira que reúne líderes do setor, incluindo Anyscale, Cloudera, Datastax, Domino Data Lab, Hugging Face, Intel, KX, MariaDB Foundation, Minio, Qdrant, Red Hat, SAS, VMware (adquirida pela Broadcom), Yellowbrick Data, Zilliz e mais. O objetivo é promover o desenvolvimento de sistemas GenAI abertos, robustos, combináveis e multi-provedores.

A missão da LF AI & Data é construir e apoiar uma comunidade aberta de IA e dados e impulsionar a inovação de código aberto nos domínios de IA e dados. A OPEA tem como objetivo facilitar e permitir o desenvolvimento de sistemas GenAI flexíveis e escaláveis que aproveitem a melhor inovação de código aberto de todo o ecossistema.

A Intel também compartilhou sua perspectiva sobre este novo esforço de IA empresarial de código aberto em uma postagem de blog.

O novo site do projeto, OPEA.dev, descreve os resultados planejados da plataforma, que incluem:

Uma estrutura detalhada de blocos de construção combináveis para sistemas de IA generativos de última geração, incluindo LLMs, armazenamentos de dados e mecanismos de prompt.

Projetos arquitetônicos de estrutura de pilha de componentes de IA generativos com recuperação aumentada e fluxos de trabalho de ponta a ponta.

Uma avaliação passo a passo em quatro etapas para avaliar sistemas de IA generativos em termos de desempenho, recursos, confiabilidade e prontidão de nível empresarial.

Estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para o espaço da IA com a introdução da OPEA.




Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário