O aguardado ROCm 6.1 já está disponível! Este lançamento traz uma série de novos recursos e expande o suporte oficial do sistema operacional para incluir o Ubuntu 22.04.4 LTS mais recente.
Um dos destaques do ROCm 6.1 é a introdução do rocDecode, que traz a decodificação de vídeo acelerada para a pilha de computação do ROCm. O rocDecode é um novo componente do ROCm que oferece suporte de decodificação de vídeo de alto desempenho para GPUs AMD. Com o rocDecode, é possível decodificar fluxos de vídeo compactados mantendo os quadros YUV resultantes na memória de vídeo. Isso permite a execução de pós-processamento de vídeo usando o ROCm HIP, evitando cópias desnecessárias de dados através do barramento PCIe.
O ROCm 6.1 também integra-se à AMD EPYC System Management Interface (E-SMI), uma biblioteca Linux que fornece as APIs de espaço do usuário para o monitoramento e controle de recursos de CPU.
O suporte de kernel combinável no ROCm 6.1 adiciona a remoção eficiente de ruído de imagem para as GPUs AMD gfx1030, gfx1100, gfx1031, gfx1101, gfx1032, gfx1102, gfx1034, gfx1103, gfx1035 e gfx1036.
Além disso, o ROCm 6.1 traz várias adições menores ao HIP, hipBLASLt, hipFFt, HIPIFY, hipSPARSELt, hipTensor, MiGraphX, MIOpen, OpenMP e muito mais. Destaca-se o desempenho aprimorado para inferência e convoluções no MIOpen. No lado do MIGraphX, há um melhor desempenho de modelos baseados em transformador e um novo driver Torch-MIGraphX para usar o MIGraphX diretamente do PyTorch.
Completando o significativo lançamento do ROCm 6.1, há outras otimizações e refinamentos no suporte de hardware AMD Instinct MI300X / MI300A.
Para mais detalhes sobre o lançamento do ROCm 6.1, visite o GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário