Na última quarta-feira, uma nova atualização do material drm-intel-next foi enviada para o DRM-Next, preparando o terreno para a próxima janela de mesclagem do kernel do Linux 6.10.
A equipe de engenharia de código aberto da Intel tem trabalhado incansavelmente para aprimorar os drivers gráficos do kernel i915 e Xe, trazendo novos recursos de exibição, ampliando o suporte de hardware e adicionando outras funcionalidades.
A atualização mais recente para o driver gráfico do kernel Intel para Linux 6.10 traz patches para o suporte ao Adaptive Sync SDP. Este “Pacote de Dados Secundários” para o Adaptive Sync permite que um conversor de protocolo DisplayPort transmita vídeo Adaptive-Sync com sobrecarga mínima de buffer dentro do conversor. Com alguns patches de núcleo DRM chegando como parte dessa mesclagem, bem como os bits de driver específicos da Intel, o suporte ao Adaptive Sync SDP está pronto para ser usado com o Linux 6.10.
Além disso, o código do driver gráfico do kernel Intel agora inclui mais IDs PCI DG2/Alchemist. As partes do A580E e A750E, que já receberam patches para o Mesa e o Intel Compute Runtime, também estão incluídas.
Com base no driver anterior do Lunar Lake, o Linux 6.10 agora oferece suporte para realmente dirigir uma tela conectada aos gráficos integrados do Xe2 com o Lunar Lake. O suporte de exibição real deve estar pronto para começar com o kernel Linux 6.10.
Esta atualização também traz uma variedade de correções de bugs e refatoração de código. A lista completa de patches enviados esta semana pode ser encontrada através deste pull request. Em resumo, esta é uma atualização significativa com o suporte ao Adaptive Sync Secondary Data Packet, habilitação de exibição Lunar Lake Xe2, mais IDs PCI DG2/Alchemist e uma série de correções. Fique ligado para mais atualizações!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário