Enquanto o Fedora 41, previsto para o final de 2024, está focado em aumentar o número de compilações de pacotes reproduzíveis, o openSUSE Factory já atingiu um marco importante em termos de compilações reprodutíveis bit a bit.
A partir do mês passado, o openSUSE Factory começou a produzir as compilações reprodutíveis bit a bit sem assinaturas incorporadas. Os pacotes do OpenSUSE Tumbleweed, uma distribuição de atualização contínua, estão sendo verificados para garantir compilações reprodutíveis bit a bit.
A equipe do SUSE/openSUSE está no processo de verificar se todos os pacotes estão produzindo compilações reproduzíveis. Até agora, parece que 95% ou mais dos pacotes estão funcionando conforme o esperado.
As compilações reprodutíveis estão se tornando cada vez mais importantes para a indústria, pois permitem a verificação de segurança e qualidade. Muitas distribuições Linux estão buscando abordagens semelhantes.
Para mais detalhes sobre como o openSUSE Factory está gerando compilações reprodutíveis para pacotes, visite o blog do openSUSE.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário