A Canonical anunciou que o Ubuntu Core, otimizado para IoT e edge, agora é suportado pelo Microsoft Azure IoT Edge Tier 1.
Essa colaboração une os recursos de computação, armazenamento e IA da nuvem à borda da rede.
O Azure IoT Edge permite que as empresas implantem e gerenciem cargas de trabalho nativas da nuvem em seus dispositivos IoT, com observabilidade robusta. Isso ajuda a reduzir a latência, conserva a largura de banda e fornece insights mais imediatos dos dados.
O Ubuntu Core é um sistema operacional projetado para IoT e dispositivos embarcados. Com o suporte do Snaps, o Ubuntu Core fornece um núcleo mínimo com suporte para múltiplas arquiteturas e tipos de dispositivos. A segurança é integrada com inicialização segura, criptografia completa de disco e atualizações OTA.
Com a introdução do conjunto Azure IoT Edge Snaps, a implantação de cargas de trabalho de borda para a extensa gama de dispositivos suportados pelo Ubuntu Core tornou-se uma experiência simplificada e contínua.
“Com a Microsoft comprometendo seu apoio ao Ubuntu Core com o lançamento do Microsoft Azure IoT Edge Snaps, vemos outro exemplo do entusiasmo da indústria em adotar o sistema operacional para atender a todas as suas necessidades de IoT. Estamos ansiosos para aumentar ainda mais esse relacionamento com a Microsoft no futuro”. – Michael Croft-White, Diretor de Engenharia.
“Em colaboração com a Canonical, estamos simplificando a conexão confiável de dispositivos aos serviços IoT do Microsoft Azure. O suporte Snap no Azure IoT Edge ajuda a garantir desempenho consistente, segurança aprimorada e atualizações eficientes em distribuições Linux que suportam Snaps.” - Kam VedBrat, gerente geral, Azure IoT.
Para mais informações sobre o Ubuntu Core e o Azure IoT Edge da Microsoft, visite ubuntu.com/core e microsoft.com/azure-iot-edge. Se você está interessado em executar o Ubuntu Core com Azure IoT em seus dispositivos e está trabalhando em um projeto comercial, entre em contato com a Canonical.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário