Com o lançamento do compilador GCC 14, a Intel está descontinuando os alvos Xeon Phi.
Com o fim da vida útil dos modelos Knights Landing e Knights Mill, a Intel está encerrando o suporte no GNU Compiler Collection. Um patch foi postado para eliminar os ISAs Xeon Phi no GCC 15.
Após o lançamento estável do GCC 14.1, os engenheiros da Intel estão avançando com a remoção do suporte a Xeon Phi para Knights Mill e Knights Landing, juntamente com o código relacionado. Um patch foi postado para retirar esse código da base do GCC, eliminando cerca de 4,4 mil linhas. O suporte ao Intel MIC foi abandonado no GCC 13, e a descontinuação completa do Xeon Phi aconteceu no recém-lançado GCC 14.1.
O patch que remove o suporte ao Xeon Phi está atualmente na lista de discussão. Ainda não foi mesclado com o GCC Git, mas espera-se que isso aconteça no lançamento do GCC 15. O GCC 15.1 estável será lançado no próximo ano.
O GCC 15 também eliminará o suporte ao Solaris 11.3. Além disso, o desenvolvimento do GCC 15 está focado na adição de novos recursos para C, Rust e C++, mais suporte para processadores futuros e outros aprimoramentos do compilador.
A remoção do suporte ao Xeon Phi no GCC 15 marca o fim de uma era para os processadores Knights Landing e Knights Mill da Intel. Com essas mudanças, a Intel e a comunidade GCC continuam a evoluir, focando em novos recursos e melhorias para o futuro do desenvolvimento de compiladores.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário