O Kernel Linux 6.10 trouxe consigo importantes mudanças para o Device Mapper, destacando-se a inclusão de uma nova opção de "alta prioridade" para o DM-Crypt.
O DM-Crypt, como alvo de criptografia do Device Mapper para criptografia transparente de disco, agora honrará uma bandeira de "alta prioridade" para as filas de trabalho, a fim de definir a thread do escritor para alta prioridade. Utilizar essa bandeira de alta prioridade melhorará o throughput e a latência do DM-Crypt, porém, com o risco de reduzir a responsividade do sistema como um todo.
Além da opção de alta prioridade para o DM-Crypt, o Device Mapper do Linux 6.10 agora exporta as filas de trabalho do DM-Crypt via sysfs para oferecer maior visibilidade e controle sobre as filas de trabalho de I/O e criptografia. Além disso, foram realizadas diversas correções no Device Mapper.
Para mais detalhes sobre a opção de alta prioridade para o DM-Crypt e outras mudanças, consulte o histórico de commits neste merge do Git.
Com essas mudanças, o Kernel Linux 6.10 reforça sua posição como uma plataforma de vanguarda, oferecendo melhorias significativas no controle e desempenho do Device Mapper, especialmente para o DM-Crypt. No entanto, é importante considerar os possíveis impactos na responsividade do sistema ao optar pela alta prioridade do DM-Crypt.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário