FERRAMENTAS LINUX: O Driver inicial de sincronização do Windows NT foi incorporado ao Kernel Linux 6.10, mas ainda não está concluído

quinta-feira, 23 de maio de 2024

O Driver inicial de sincronização do Windows NT foi incorporado ao Kernel Linux 6.10, mas ainda não está concluído

 


Greg Kroah-Hartman enviou hoje as atualizações do char/misc para o Kernel Linux 6.10, juntamente com outras áreas do kernel que ele supervisiona. 

Uma das mudanças notáveis em char/misc é a adição do driver NTSYNC, que introduz o dispositivo de caracteres /dev/ntsync para uso por empresas como Wine e Steam Play (Proton) da Valve. No entanto, para o Linux 6.10, o driver está efetivamente "quebrado", já que a maioria dos patches de recursos ainda não foram incluídos.

O NTSYNC foi enviado para o Kernel Linux 6.10 para emular as primitivas de sincronização do Windows NT, permitindo que o software baseado em Wine/Wine tenha um desempenho mais eficiente. Por sua vez, este driver NTSYNC pode oferecer grandes ganhos de desempenho para os jogos do Windows rodando no Linux.

Embora os patches iniciais do driver tenham sido mesclados em char/misc e agora no Kernel Linux 6.10 Git, grande parte do trabalho de ativação não foi aceito a tempo. Assim, para o Kernel Linux 6.10, o novo driver NTSYNC está marcado como "broken", portanto, ele nem será compilado para as compilações normais do kernel.





Esperançosamente, para o Kernel Linux 6.11 ou em breve, o restante dos patches NTSYNC será atualizado para proporcionar esse grande impulso aos jogos do Windows no Linux.

O merge char/misc para o Kernel Linux 6.10 também inclui as atualizações usuais do driver IIO, atualizações do Microsoft Hyper-V, alguns patches do Snapdragon X Elite e a rotineira supressão de outros patches aleatórios.




Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário