Ontem foi anunciada a formação do Safety-Critical Rust Consortium, com o objetivo de tornar a linguagem de programação Rust mais adequada para software crítico de segurança, como em automóveis, aviação e outras indústrias.
O Safety-Critical Consortium é apoiado pela Fundação Rust e busca promover o uso responsável da linguagem Rust em software crítico de segurança.
Este novo Consórcio da indústria conta com membros iniciais como a Fundação Rust, AdaCore, Arm, Ferrous Systems, HighTec EDV-Systeme GmbH, Lynx Software Technologies, OxidOS, TECHFUND, TrustInSoft, Veecle e Woven by Toyota.
Um charter público e metas para o projeto ainda estão sendo estabelecidos.
O Consórcio poderá trabalhar em diretrizes, ferramentas de análise estática, bibliotecas, ferramentas de análise estática, subconjuntos de linguagem e outros esforços para melhorar as perspectivas do Rust em sistemas críticos de segurança.
O consórcio está começando agora e ainda não tem entregas hoje, apenas o anúncio da formação deste novo esforço por um grupo de organizações relevantes interessadas em sistemas críticos de segurança.
Para mais detalhes, confira o anúncio no blog da Rust Foundation.
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário